A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de agosto de 2014 as 16:12 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Volta as aulas: Nova escola Antonio Parreiras inicia as atividades

 

Depois do período de recesso de duas semanas das conhecidas “férias de julho”, a rede municipal e estadual de ensino de Tio Hugo retomou as atividades letivas nesta segunda feira dia 4 de agosto. A grande novidade nesta volta as aulas, é o início das atividades da nova escola Antonio Parreiras, localizada junto ao Parque Municipal de Eventos, complexo que já conta com a creche municipal, o ginásio municipal Gilmar Mühl e uma nova quadra coberta com vestiários, que está com as obras em estágio avançado.

Atualmente a rede municipal de ensino de Tio Hugo conta com 479 alunos matriculados, desde a educação infantil até as séries finais. A estrutura física oferecida aos estudantes tio-huguenses é excelente. Recentemente a Escola Casemiro de Abreu inaugurou a sua quadra coberta, para recreação dos alunos mesmo em dias de calor e intenso e em dias chuvosos. Além disso, escolas do município contam com laboratórios de informática e bibliotecas.

 

 A educação é um dos eixos de atuação da atual administração, e o reflexo disso está na rede municipal de ensino, que além da nova escola, conta com a escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Kerber, escolas na área rural, com quadras poliesportivas e ginásio, no caso da escola Laurentino Machado na comunidade de Linha Machado. Além disso, Tio Hugo oferece ensino superior gratuito, através do Polo UAB, que atua em parceria com a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria e UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, oferecendo cursos de graduação e pós graduação.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00