A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Prefeito Gilso assina acordo de cooperação na área da educação

 

A IMED, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura de Passo Fundo, em conjunto com o Instituto Ayrton Senna, realizaram na sexta-feira, 10, a assinatura do projeto Arranjo de Desenvolvimento da Educação – ADE – Norte Gaúcho. De acordo com os mentores do projeto, o movimento faz parte de uma estratégia definida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e é o primeiro ADE a ser formalizado no Estado. O objetivo da iniciativa é que empresas e municípios que compartilham territorialmente uma mesma região geográfica possam trocar experiências, criar ações e colaborar para o desenvolvimento da educação básica.

O prefeito Gilso Paz e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, participaram do ato em Passo Fundo, na ocasião o chefe do Executivo municipal assinou o Acordo de Cooperação do projeto. Além de Tio Hugo e Passo Fundo, os municípios de Victor Graeff, Casca, Espumoso, Sertão, Lagoa Vermelha, Marau, Mato Castelhano, Fontoura Xavier, Santa Cecília do Sul, Sananduva, Vila Maria, Carazinho, Ernestina, Soledade, Ibirapuitã, Camargo, Santo Antônio do Palma, Nova Alvorada, Ciríaco, Tapejara e Santo Antônio do Planalto, também aderiram ao projeto.

Gilso Paz destacou que o Arranjo de Desenvolvimento da Educação tem como intuito apoiar o desenvolvimento de projetos em prol de uma reestruturação da educação, através da aproximação de interesses e fortalecimento de alianças e ideias que busquem atender as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). “Para definirmos diretrizes que deverão ser aplicadas no setor educacional, serão utilizados como base os índices de qualidade da educação dos municípios, além de pesquisas científicas existentes e estudos que futuramente serão elaborados”, salientou o prefeito.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, explicou que a assinatura desse Acordo de Cooperação é muito importante para o município, uma vez que a união dos municípios com as instituições será benéfica, e que certamente trará bons resultados a todos, proporcionando uma maior qualidade da educação no âmbito regional.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00